Linkedin
Fabricação e Montagem de Estruturas Metálicas, Torres Autoportantes e Projetos para Postos de Combustíveis e TRRS

(41) 3367-8845 | sac@gruposansolucoes.com

ENERGIA EÓLICA: AMPLIANDO AS POSSIBILIDADES DE ENERGIA NO PAÍS

ENERGIA EÓLICA: AMPLIANDO AS POSSIBILIDADES DE ENERGIA NO PAÍS

Confira

A energia eólica vem se tornando uma crescente esperança do setor no Brasil, após ter estado entre os 10 primeiros em 2014. Estudiosos afirmam que a capacidade de geração no país chegue a 24 mil megawatts em pouco tempo, sendo que, deste total, boa parte será produzido no Nordeste – especialmente no semiárido brasileiro.

A eólica é uma energia de fonte limpa e renovável, servindo como complementar à elétrica, sem agredir o meio ambiente e permitindo que a água dos reservatórios dure muito mais tempo – afinal seu uso se torna bem menor.
Os aerogeradores são estruturas metalizadas de última geração, com mais de 120 metros de altura e pás gigantes que aumentam a potência dos mesmos. Eles captam ventos que no Brasil têm a vantagem de serem constantes e intensos, sem grandes rajadas, fazendo com que as turbinas se movimentem positivamente e tornando a energia eólica competitiva.
Nos últimos seis anos, o setor teve um significativo salto tecnológico e o custo de produção foi reduzido consideravelmente, ainda que inicialmente ele seja representativo.
A logística do setor exige, porém, que a montagem da usina se dê a partir de um rigoroso planejamento a curto e a longo prazo. As peças para a organização da usina podem chegar a 18 toneladas, precisamente fabricadas, com qualidade elevada. Para que se tenha uma ideia, as três pás podem chegar, cada uma, a 62,5 metros de comprimento, o que torna o transporte interno bastante difícil. As estruturas que compõe as usinas têm resistência a temperaturas de -41°C.
Um dos gargalos do setor é o desenvolvimento de tecnologias dos projetos de aerogeradores e estruturas metálicas. A San Soluções disponibiliza de equipe especializada em engenharia, na execução e fabricação de estruturas metálicas para darem o suporte necessário a fim de que a implantação de seu projeto de energia eólica se torne realidade, a partir de uma política específica, com condições diferenciadas e alinhamento entre as políticas energética e industrial.


REFERÊNCIAS:
http://www.brasil.gov.br/infraestrutura/2016/01/brasil-e-um-dos-principais-geradores-de-energia-eolica-do-mundo;
http://www.canalbioenergia.com.br/energia-eolica-registra-recordes-de-expansao-no-brasil/;



Whatsapp SAN

ENTRE EM CONTATO

Whatsapp

(41) 3367-6404

Whatsapp

(41) 3367-5108